sexta-feira, 4 de março de 2016

EM MG, ADVOGADO SALVA CASAMENTO À BEIRA DO DIVÓRCIO E FAZ SUCESSO NA INTERNET

 Um caso no mínimo inusitado ocorreu na cidade de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais. Um advogado, procurado para dar entrada no processo de divórcio de um casal, aconselhou o mesmo a reconsiderar a separação, mesmo sob o risco de perder os clientes. O casal desistiu do divórcio, e o advogado desde então tem feito sucesso na internet.
Segundo informações do portal Rede TV, o advogado Rafael Gonçalves foi procurado pela mulher, que queria dar entrada no pedido de divórcio do marido. No entanto, ao conversar com a cliente, ele percebeu que o fim do casamento não era a solução. “Vi que ainda havia um carinho. Ela contou que ele havia deixado de ser a pessoa que era antes do casamento, que não a surpreendia mais e que havia mudado, mas que ainda gostava dele”, disse o advogado.
Foi então que, em um pedaço de papel, Rafael anotou a lista de documentos necessários para o divórcio, mas também uma série de perguntas, para que a mulher refletisse se deveria se separar ou não: “Eu fiz tudo o que pude p/ [sic] salvar o meu casamento?”, “O divórcio é a melhor opção hoje?”, “Quem são minhas maiores influências?” e “Quantos momentos vocês superaram juntos e como se conheceram?”.
Dias depois, a mulher voltou ao escritório do advogado, dessa vez acompanhada do marido, para agradecer os conselhos dados. Graças a Rafael, o casal percebeu que a crise que passavam era momentânea, e desistiu do divórcio. “Perdi um cliente, mas ganhei um casal de amigos”, disse.
Depois do episódio, Rafael Gonçalves postou a foto do bilhete com as perguntas em uma de suas redes sociais, e a imagem já foi compartilhada mais de 56 mil vezes. Rafael também recebeu diversas mensagens, principalmente de casais em crise, pedindo conselhos sobre o que fazer para evitar o fim do casamento. Para o advogado, essas pessoas, além de examinarem quais os motivos para estarem juntas, devem evitar também que terceiros opinem em sua relação, principalmente quando esta situação é em favor do divórcio.
“Eles não devem se deixar influenciar por amigos e colegas, principalmente por aqueles que são divorciados e costumam ‘puxar os outros’. Só podem influenciar o relacionamento aqueles que farão parte dele para sempre: o casal e os filhos”, concluiu.
Por Mariana Gouveia
Imagem: Rafael Gonçalves (Facebok/Reprodução)

Disponível em < http://conscienciacrista.org.br/em-mg-advogado-salva-casamento-a-beira-do-divorcio-e-faz-sucesso-na-internet/> Visualizada em 04 mar 2016

Nenhum comentário: