domingo, 31 de janeiro de 2021

ADEUS NEVINHA

         

 Dizem que a vida é feita de momentos, uns agradáveis, outros tristes. Os poetas gostam de lembrar que a existência acontece em uma estrada onde há a via da chegada e a da partida. Somos inegavelmente seres em transição. Buscamos com avidez o elo perdido da paz em Deus.

    Ontem, 30 de janeiro de 2021, logo cedo, recebi a notícia do encantamento de Nevinha, minha primeira professora. Faleceu aos 77 anos, em casa, morte morrida como diziam os antigos. Nevinha partiu como um anjo que cumpriu sua missão. Volta aos braços do Pai na certeza de que Nele sua vida continuará.

    Aos nossos olhos, somente aos nossos, as lágrimas descem como gotas de saudades. Sentiremos sua falta, assim como o leito seco do rio aguarda as chegadas das chuvas torrenciais. Ficaremos pensando em seu sorriso, na tonalidade daquela voz suave e meiga, que chegava aos nossos ouvidos como música de excelente qualidade.

    Escrevo esta crônica, algumas horas após deixar a necrópole onde seu corpo obedecerá a máxima divina: “lembra-te de que és pó e ao pó tornarás”. A morte, esta senhora que vem tragando nossas vidas por muitos milhões de anos, continua insaciável, mas seus dias não são infinitos, haverá um tempo em que ela será domada para sempre e sabemos que o vencedor tem nome e reino: Jesus!

    É com essa fé que eu assino a minha crença de que ressuscitaremos Nele. Até a chegada deste dia eu quero lembrar sempre de Nevinha e com elas todos os meus antepassados que dormem aguardando a Voz do Cordeiro de Deus, a Estrela da Manhã, o Rei dos reis.

    Descansa Nevinha, hoje não terei aula, na lousa, o menino que foi teu aluno escreve:

Obrigado meu Deus por me teres dado a professora mais linda do mundo!

 

Netinho, era assim que ela me chamava.

Ceará-Mirim

31 de janeiro de 2021

5 comentários:

Neidinha Moura disse...

Silêncio e paz para Nevinha. Ela agora é anjo.
A você amigo meu abraço na su'alma.

Poetisatonhamota@hotmail.com disse...

E la se foi a professora Nevinha no dia da saudade Descanse em paz...Amem!....

Unknown disse...

Fui amada,amei nunca te esquecerei, mãe amada querida saudades eternas,,.😔🙏🌹

Unknown disse...

Uma bela homenagem a sua amada professora, amigo. Meus sentimentos pela partida de sua amada professora. Abraços.

Francilene disse...

Q texto lindo amigo, qto amor pela professora querida que marcou sua vida. Meus sentimentos!