sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

MINHA ESPERANÇA, MINHA FÉ E TOLERÂNCIA UNIVERSAL PARA 2021

 


2021 é mais um ano que Deus me permite viver. Deus, mas não um deus qualquer, refiro-me Àquele que além da divindade é também escritor. Sim, o Deus que eu amo e acredito  tem todos os dias da minha vida escritos num livro ( Salmo 139:16b), e é com esta fé que eu quero renovar com Ele a minha  esperança de que eu possa servi-lo com os meus dons ao longo desse ano que hoje se principia.

A Ele quero repetir o que já disse Davi, no salmo citado acima: "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho reto" (Salmo 139: 23-24).

Viverei sem ter a preocupação de querer resposta às minhas inquietudes, pois sei que nele confio, alegro-me, entrego tudo e descanso (Salmo 37: 3-7).

Quero continuar praticando a máxima da liberdade individual e da tolerância universal ensinada por Emerson*: VIVER, DEIXAR VIVER E AJUDAR A VIVER.

Que eu possa assim fazer e tornar o mundo melhor.

Feliz 2021


Francisco Martins

01 de janeiro de 2021


* Ralph Waldo Emersn (1808-1882)

 

 

3 comentários:

Arlete Souza disse...

👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

franciscomartinsescritor disse...

Arlete como você foi rápida no gatilho! Abraços.

help.linux disse...

Lindo meu amigo. Feliz 2021 pra vc e sua família. Que o Senhor continue abençoando sua vida