quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

UM NOVO CORDEL - PARTE V

 


As cartas foram escritas,
Eu tenho que perguntar:
Quem as levou às Igrejas?
É coisa para  pensar.
Não havia lá Correios
Muito menos celular.

João preso naquela ilha
Nem para isso atinou 
Não era ofício dele
Tampouco desanimou
Recebia as visões
Nova carta preparou.
 
Agora chegou a vez
De Sardes ser cutucada 
Igreja  que foge à regra
Precisa ser avisada
Que visita pode ter
De maneira inesperada.

É Jesus quem adverte:
Sardes está me provocando
Nela irei tal qual ladrão
Chegarei logo inflamando
Comigo não tem moleza
Para quem vai vacilando!
 
Bom leitor, preste atenção:
Sardes era igreja morta
Que vivia de aparência
Calada tal qual a porta
Pouca gente ali vivia 
A Palavra que conforta.
 
À elas  mandou dizer
Com toda convicção:
Continuem guardando a fé
Mantenham a posição
Permaneçam bem seguras 
Firmes, fortes na missão.

Dar-lhe-ei roupas tão alvas
Seus nomes proclamarei
Diante de Deus meu Pai
Testemunha lhe serei 
Pois fizeram nas suas vidas
Tudo aquilo que ensinei. 
 
Com as estrofes acima  escrevi de forma poética o que está narrado em Apocalipse 3:1-6. Convido você a assistir o vídeo  sobre a ilha de Patmos na atualidade. 


Mané Beradeiro

06 janeiro 2021

2 comentários:

Arlete Souza disse...

👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Onde encontro esse vídeo?

franciscomartinsescritor disse...

É só clicar na imagem que vai direto para o canal