segunda-feira, 12 de julho de 2021

A DAMA DOS VAMPIROS - NAZARETHE FONSECA

Nazarethe Fonseca, quem é? Provavelmente os leitores do meu blog nunca tenham ouvido falar nesse nome. O que ela faz e porque resolvi dedicar uma postagem à ela? Bem, Nazarethe Fonseca é uma cidadã brasileira, natural de São Luiz-MA, onde nasceu em 1973, tendo portanto 48 anos, mas reside em Natal. Temos algo em comum: livros.

 


É escritora, cujo ofício foi despertado aos 15 anos, mas consolidado aos 21 anos, quando criou a série "Alma e Sangue", formada por cinco livros. Nazarethe Fonseca é uma mulher que não cansa de escrever. Seus livros estão sempre voltados para a ficção sobre seres com poderes especiais, dando ênfase aos vampiros.

 "O Despertar do Vampiro" vamos encontrar edições dos anos 2000,   2001, 2004, 2009). 

Editora Aleph, ed. 2009

"O Império dos Vampiros" (2009); "Kara e Kmam"(2010), "O Pacto dos Vampiros" (2010) e "A Rainha dos Vampiros" (2011). A escritora teve a ideia de ficcionar nosso Imperador Dom Pedro I, fazendo dele um vampiro.


Seus livros estão disponíveis nas melhores livrarias do Brasil e também na loja virtual da Amazon. Tornei-me amigo da escritora e foi ela quem sugeriu que eu fizesse um blog ( quando eu nem sabia o que era isso). E justiça seja feita, ele não apenas sugeriu como criou e  ensinou a fazer as postagens. 


 A série Alma e Sangue  ganhou espaço em minha biblioteca.  Vou ler todos os volumes e resenhar, pois sei que irei despertar a curiosidade de leitores que ainda não conhecem  a dama dos vampiros - Nazarethe Fonseca - como escrevi acima, eu e Nazarethe Fonseca temos os livros em comum - o que nos difere é o mundo dos nossos personagens, cada escritor tem seu próprio mundo e nele habitam seus personagens.


Francisco Martins

12 de julho 2021


Nota

Foto de Nazareth - copiada do site <http://www.guardiadameianoite.com.br/2010/10/especial-de-halloween-entrevista.html>, visualizado em 12 de julho de 2021.


Nenhum comentário: