domingo, 11 de setembro de 2022

A SALVAÇÃO NO CORDEL E O CORDEL DA SALVAÇÃO




Alguns anos passados eu escrevi um poema no qual eu trato sobre a chegada de Mané Beradeiro no Céu e ele agradece ao Senhor a sua salvação. Dei o título de " Cordel da Salvação ", apenas pelo fato de tê-lo impresso no formato de folheto. Naquele tempo eu não sabia as regras do cordel. Fi-lo sem rima e métrica.

Depois que aprendi o que é verdadeiramente um poema na estrutura de cordel, mantive o título, mas não o coloquei na lista dos meus cordéis.

Em agosto passado, mais precisamente no dia 28, tive a ideia de reescrevê-lo, desta vez, moldando no rigoroso tripé do cordel brasileiro.

O poema tem a mesma missão: propagar a Salvação que é dada por Jesus, chamar o leitor à reflexão. O título? "A Salvação no Cordel". Finalizei hoje.

Sou um artista cristão. Orgulho-me da arte que faço, sei que vem de Deus. A Ele toda glória.

O certo é que doravante estarei sempre imprimindo os dois em um só volume, para que dessa forma o leitor possa desfrutar das duas opções.


Aguardem "A Salvação no Cordel e O Cordel da Salvação".


Mané Beradeiro
11.09.2022

Nenhum comentário: