sábado, 28 de janeiro de 2023

100 ANOS DO PALÁCIO FELIPE CAMARÃO

 


O Palácio Felipe Camarão, prédio de 100 anos e sede do executivo municipal, está com uma exposição de 15 imagens que contam sua história. A exposição fica aberta à visitação até a quarta-feira (01) e a entrada é gratuita.
De acordo com o curador da exposição, Roberto Medeiros, a mostra traz a trajetória histórica da edificação, prédio construído no início do século passado. “As pessoas poderão acompanhar desde a vida do indígena Felipe Camarão, que dá nome ao prédio, passando pelos períodos desde a fundação do imóvel, sua construção, atravessando por diferentes épocas, até meados dos anos 2000”, disse.

Ainda segundo Roberto Medeiros, um grupo de trabalho foi montado para escolher as melhores imagens para exibição. Ao final da exibição, todo o acervo ficará com a Prefeitura.

História

O prédio do Palácio Felipe Camarão foi construído no ano de 1922, pelo construtor Miguel Micussi, sendo inaugurado no mesmo ano no dia 7 de setembro, marcando o Centenário da Independência do Brasil, na administração do governador Antônio José de Melo e Souza (1920-1924) e do intendente municipal Teodósio Paiva. Antes, havia no local um casarão de linhas coloniais onde funcionava a Presidência da Intendência Municipal.

A sede da Prefeitura recebeu o nome de “Palácio Felipe Camarão” já em 1955, com a Lei 359/A, em homenagem ao índio Poti, chefe dos Potiguares, tribo que habitava as margens do Rio Potengi.

Nenhum comentário: