sexta-feira, 18 de maio de 2012

NATAL NA GESTÃO DE GENTIL FERREIRA 1935 A 1940 - PARTE I

 Hoje, começo a compartilhar, com vocês leitores, fotos e  textos, de um livro raro que foi idealizado pela Prefeitura Municipal de Natal,  na segunda gestão de Gentil Ferreira  de 1935 a 1940, o  relatório tem como título: "NATAL E O SEU PROGRESSO"
Vale a pena conferir.
Estas postagens contam com o apoio de Nina Bezerra, que com muito zelo escaneia as fotos.

" O Dr. Gentil  Ferreira de Souza, Prefeito da cidade de Natal, é engenheiro civil pela Escola Politecnica do Rio de Janeiro, turma de 1925. Deixando a Universidade, seguiu para S.Paulo, em cuja capital trabalhou nas obras de abastecimento dagua até 1927. Nomeado engenheiro da Light and Power tomou parte nos serviços da barragem do Rio Grande, deixando-os em 1928, para fazer parte do quadro de engenheiros da Estrada de Ferro Oeste do Paraná, onde serviu até 1930. Foi Prefeito de Natal em 1931 e 1933, período pequeno, porém que foi inteiramente aproveitado em obras de urgência e de vulto que conseguiu realizar. Em 1933 era engenheiro da Inspetoria de Obras Contra as Secas, funções que deixou para dedicar-se a construções. Em 1935 foi convidado e aceitou novamente o cargo de Prefeito da cidade de Natal, que desempenha até hoje"

 "Na organisação interna da Prefeitura têm contribuido dedicadamente para a execução das providências do governo municipal o Sr. Mario Eugênio Lira, engenheiro Otavio Tavares e o Sr. João Ferreira de Souza, respectivamente diretor do Expediente, diretor de Obras e diretor da Fazenda. Cada um corresponde nas suas funções ao que o município exige e espera da administração da cidade. Ao lado do Prefeito Gentil Ferreira colaboram dia a dia com assiduidade e patriotismo no progresso da Capital do Estado."

Nenhum comentário: