sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

O ESCRITOR SE RETRAI PARA RENASCER - UM LONGO ANO SABÁTICO

     

4 de dezembro de 2021,  uma data que é muito importante para mim, pois  exatamente em 2004, eu estreava no mundo da literatura, com o meu primeiro livro; "Contos da Nossa Terra". Já se foram 17 anos. E ao longo desse tempo vieram outros livros e muitos folhetos de cordéis, além da criação dos personagens Mané Beradeiro, Palhaço Leiturino e os bonecos que manipulo.

Ganhei prêmios, sou até comendador da Ordem Deífilo Gurgel. Pertenço a algumas instituições. Sou um incansável batalhador neste campo da cultura.  Para conhecer um pouco do que está registrado sobre mim clique aqui bibliografia

É hora de dizer muito obrigado a todos vocês que estiveram comigo e estão.  Confesso que em 2022, se Deus assim permitir, irei ficar mais quieto. É momento de descansar.  Atenderei poucos convites, não tenho mais estrutura física de correr tanto. 

Minhas idas serão agora mais no campo das pesquisas e publicações, e elas chegarão como as estações do ano.  É isso que gostaria de dizer: estou entrando  em um processo retiro, como se fosse um longo ano sabático.


Francisco Martins
Palhaço Leiturino
Mané Beradeiro

Nenhum comentário: