domingo, 31 de julho de 2022

CRÔNICA DE UMA VIAGEM AO BREJO PARAIBANO - PARTE III - AREIA - FINAL

 Qual a melhor distância entre dois pontos? Inegavelmente é uma linha reta. Quanto tempo se leva entre o ponto Bananeiras ao ponto Areia? Aí as respostas são diversas. Por onde iremos, como iremos, em qual velocidade, etc. No nosso passeio, o trajeto entre esses dois pontos que deveria ser menos de 30 minutos, durou mais de 1:30h. A culpa não foi das estradas, que volto a afirmar que são ótimas. O que aconteceu foi que ao pararmos no Posto Santa Fé, que fica defronte ao Santuário do Padre Ibiapina, tivemos um problema. Desliguei o carro para abastecer e depois ele não quis mais pegar. Tentei várias vezes e ligar.

Estávamos no município de Solânea, já na divisa com Arara. Qual seria a causa? Elétrica, mecânica? Não tínhamos certeza nem sabíamos afirmar. Ainda bem que neste mundo tem gente de bem, um rapaz do posto acionou um mecânico para nos socorrer. Esperamos ... 40 minutos e só depois ele nos disse que não podia vir nos socorrer.  E agora? Não conhecíamos ninguém naquela região.  Outra pessoa se sensibilizou com nossa situação e foi até ao centro de Arara buscar socorro. Ninguém disponível, todos os mecânicos de Arara estavam ocupados naquela manhã de sábado. 

 A situação nos deixou tão tenso que sequer tiramos fotos desse momento.  Finalmente apareceu o proprietário do Posto Santa Fé. Ladeou seu carro próximo ao nosso, colocou uns cabos interligando as baterias e o carro pegou sem precisar fazer outra tentativa. Confirmado o problema: bateria descarregada. Agradecemos imensamente e voltamos à estrada em direção a Areia.

Não demoramos a chegar em Areia. Almoçamos no Restaurante Rural  Vô Maria, bastante conhecido naquela cidade e depois fomos ao Engenho Triunfo, um espetáculo à parte, com sua beleza floral, recepção e a natureza cercando-o de carinho.

Restaurante Vô Maria - foto da internet


Engenho Triunfo - foto acervo do autor


Engenho Triunfo - foto acervo do autor.

Retornamos sem nenhum problema.

Nenhum comentário: