quarta-feira, 20 de julho de 2022

"MEU SONHO DE AMOR" - POEMA DE SELMA JUSTINO

 A poeta Selma Justino retorna  hoje ao blog. Presenteia-nos com o poema romântico "Meu Sonho de Amor". Ah! o amor, esse sentimento nobre que dois grandes homens bem souberam definir. O Apóstolo Paulo escrevendo sobre a natureza desse sentimento nos diz: "tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (1 Coríntios 13:7) e o poeta Camões o define : "O amor é fogo que arde sem se ver/ É ferida que dói, e não se sente/ É um contentamento descontente,/É dor que desatina sem doer."

Leiam o poema de Selma Justino e vejam quanto há dessa verdade na sua escrita.



MEU SONHO DE AMOR

Você me fez reviver, 
Te conheci, te amei, 
Chorei, sofri, sem entender  o porquê você se foi..
Senti raiva, mágoas, desilusão, decepção.
Dias, meses, anos, foram passando e tudo foi ficando como uma lembrança. 
A dor se foi 
A tristeza cessou 
A mágoa passou 
A saudade  foi a que mais demorou, mas um dia também se foi...
E o que restou?
Restou o amor, mas este um dia também congelou, 
Bloqueei todos os meus desejos.
Apaguei da minha vida,da minha história tudo que pudesse lembrar você...
Decidi caminhar sozinha...dentro mim eu queria te encontrar.
Onde você estava? Estava no meu sonho.
Na realidade nunca te esqueci...te procurei..te busquei..
Te encontrei..,relutei...voltei..mas algo me impulsionava até você..
Te olhei...te desejei  como antes. 
Descobri o melhor e o maior sentimento ,você chegou...e com apenas um sorriso quebrou todo gelo do meu coração, me fez renascer, reviver.
HOJE ÉS O SONHO MAS LINDO QUE ESTOU A VIVER.

Selma Justino


Um comentário:

Unknown disse...

Que incrível 😍