sábado, 6 de julho de 2024

60 ANOS DE BEM MAIOR

 Chego hoje aos 60 anos. Estou definitivamente adentrando-me na terceira idade. Poderia usar o verbo chegar, mas é que verdadeiramente essa será a última fase da vida, e nela não chego, mas contemplo o partir.  Já se foram a infância, a juventude, a idade da prosperidade. Agora é a etapa na qual preciso caminhar com maior cautela.


Não sou pessimista! Creio na vida e a ela me dedico e abraço, sabendo porém que o ponteiro que mede o abastecimento dos meus dias, indica que  caminha para a reserva. Fiz tantas coisas ao longo desses anos, vivi muitas profissões, sou uma natureza múltipla de fazeres e dons. Tudo é motivo de agradecimento a DEUS,  o autor deste homem chamado Francisco Martins.


Na carta de Paulo aos Gálatas, capítulo 4, no versículo 10 ele escreveu: "Vocês guardam dias, meses, tempos e anos". Não sei o que o Apóstolo dos gentios queria advertir quando escreveu  isso, mas, realmente guardamos. E esses dias, meses, tempos e anos são elementos do conjunto chamado vida. Com ele e nele temos tudo o que fizemos de bom e mal na linha do tempo. Feliz daquele que pode chegar aos 60 anos, olhar os elementos desse conjunto e dizer:  fiz maior o bem, que o mal. Eu sou assim!









Nenhum comentário: