quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

CRÔNICA PARA HELENA

 

Helena  e Luana

Ela nasceu ontem, 4 de dezembro de 2024, Chegou neste mundo marcado  pelas guerras entre países, frutos de homens que não se entendem. É filha de  Thiago e Luana, um casal que por mais de uma década esperou a chegada dessa criança. Deram-lhe o nome de HELENA.

A Grécia antiga deu ao mundo uma Helena, princesa, filha de Zeus com Leda. Tornou-se esposa de Menelau, mas foi raptada por Páris, dando início a uma guerra que durou dez anos.

Helena, a grega.

A Helena potiguar foi uma vitoriosa em busca do seu nascimento. Lutou, junto com a sua mãe, vencendo obstáculos, numa gestação que exigiu muitos cuidados. Ei-la entre nós! Há na foto toda uma mensagem  rica de significados. Cores que falam da esperança, da paz, olhos fechados que nos dizem ter a certeza que ao lado da mãe está segura e toque das mãos maternas, segurando o mais valioso tesouro que um útero pode revelar.

Bem vinda Helena! Poetas hão de falar da sua beleza. Ouvirei histórias sobre você, e se não puder vê-la aos 15 ou 20 anos, saiba desde já, que sinto-me extremamente abençoado e grato por ser seu tio avô.

Francisco Martins

2 comentários:

Anônimo disse...

Tio, vc não existe! É amor a toda hora. Beijos. Nena

Anônimo disse...

Tio que lindo! Emocionante 💖 amo vocês e Helena TB