quinta-feira, 24 de outubro de 2019

MARCOS CALAÇA: O POETA DO TORRÃO



Marcos Antonio Carneiro Calaça  (Marcos Calaça). nasceu em Pedro Avelino-RN.  Tem as profissões de professor e jornalista. Como escritor transita pela poesia ( cordel , sonetos e versos livres) e  pela prosa ( crônicas). É sócio da Associação Estadual dos Poetas Populares-RN, faz parte da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins – SPVA/RN e é  filiado da Associação Cultural Casa do Cordel.
Estes são alguns títulos dos  poemas em cordel de Marcos Calaça:
Quando criança no meu torrão – Brincadeiras da minha  infância
Tudo  isso é uma lembrança das coisas do meu sertão
O sábio Padre Dantas
Coisas do velho torrão
O açudinho secou
Ser criança no sertão
Velha feira do torrão
A casa de taipa do meu torrão
Cordel Pedro Avelinês
A seca no meu sertão – o velho cacimbão
Os dois pés de Juazeiros na fazenda dos meus avós
Vou embora pro torrão
Pastoril do Zé Leandro
São João do meu torrão
Hoje choro de saudade o que vivi no sertão

O poeta Marcos Calaça é candidato à  ANLiC, inscrito na vaga da cadeira 22.

Nenhum comentário: