sexta-feira, 3 de abril de 2020

COMENTANDO MINHAS LEITURAS - REVISTA Nº 62 DA ANRL

A Revista nº 62 da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras - ANRL  está disponível ao público. Um periódico que vem de forma trimestral, desde janeiro de 2014 trazendo coisas boas sobre a literatura que é feita aqui no  estado, atendendo não apenas os escritores acadêmicos, mas também os que não fazem parte do rol de membros daquela instituição.


Até ela chegar em nossas mãos há todo um processo de construção que  envolve vários pessoas: Manoel Onofre Jr (Diretor da Revista), Thiago Gonzaga (Editor), Diolene Machado (Diagramação)  e Ana Cláudia Carvalho de Miranda (Catalogação), além dos profissionais da OFFSET Gráfica. Junta-se a esta equipe os autores dos artigos e com certeza chegaremos fácil a um número de 40 pessoas no mínimo.

O nº 62  fez recheado com artigos e ensaios que  tratam sobre José Mauro de Vasconcelos, Oswaldo Lamartine, Aluízio Alves, Diva Cunha, Gilberto Amado, Zila Mamede, Jorge Fernandes, Policarpo Feitosa, Nísia Floresta, Milton Hatoum, entre outros.  Assuntos assim trazem a assinatura de escritores como Diogenes da Cunha Lima, Vicente Serejo, Daladier da Cunha Lima, Lívio Oliveira, Maria Marcela Freire e Valdenides Cabral, Enéas Athanázio, Gustavo Sobral e Juliana Bulhões, Ivan Lira de Carvalho, Manoel Onofre Jr, Leonam Lucas e Thiago Jefferson.

Quando o leitor chegar à página 137, ele adentra no terreno do conto e das crônicas, onde vai poder se encontrar com as criações de Iaperi Araújo, Humberto Hermenegildo, Clauder Arcanjo, Edson Soares, Rui Lopes, Tereza Custódio, Antonio Nahud e Francisco Sobreira.

Antes de se alimentar nos poemas de Jarbas Martins, Roberto Lima e Chumbo Pinheiro, o leitor relaxará com o humor de Valério Mesquita.

A Revista da ANRL é uma companheira e tanto para você não soltar, principalmente agora neste período de quarentena.

Francisco Martins
  


 

Nenhum comentário: