O escritor e poeta, Francisco Martins, foi convidado a fazer parte da mais nova instituição de cultura do Rio Grande do Norte. Trata-se da Academia de Letras e Artes Parnamirinense-Alearp, que foi recentemente fundada por um grupo de mulheres daquela cidade, tendo como primeira presidente Francisca Henrique
Francisco Martins mora em Parnamirim há mais de 30 anos, e em 2008 começou as suas atividades culturais pelas escolas, igrejas e outros locais, sempre falando de literatura. Ele já faz parte da Academia Cearamirinense de Letras e Artes-ACLA - Pedro Simões Neto, da Academia Norte-rio-grandense de Literatura de Cordel-ANLiC; do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte-IHGRN e do Conselho Estadual de Cultura-CEC.A sua produção atual é composta por 12 livros e mais de 60 folhetos de cordéis. Francisco Martins escolheu para patrono, o escritor Raimundo Nonato da Silva, um homem que teve uma linda história de vida, sendo considerado um dos maiores escritores desse solo potiguar, tendo livros publicados em vários gêneros: romance, historia, crônicas, memórias, etnografia, folclore.
![]() |
Da esquerda para a direita: Raibrito, Raimundo Nonato, Vingt-Un Rosado e João Batista Cascudo |
Raimundo Nonato merece essa homenagem, diz o acadêmico Francisco Martins: "É uma maneira de manter viva e acesa a memória desse homem tão notável - um exemplo de determinação e superação para as crianças, jovens e adultos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário