Hoje, 4 de dezembro, lembro com alegria o lançamento do meu primeiro livro. Vinte e um anos se passaram. Foi num final de tarde, em Ceará-Mirim-RN, no Clube Esportivo e Social. Para o livro "Contos da Nossa Terra", enviei convites a muitas pessoas e até um carro de som divulgou o evento. Contudo, na ocasião, só pude contar com a família e alguns amigos.
Não guardei mágoas; guardei, sim, as boas lembranças da minha esposa ao meu lado, que até hoje me apoia em minhas atividades culturais. Lembro-me de Nevinha, minha primeira professora, que estava lá e viu nascer o escritor.
Passadas duas décadas, continuo no ofício de escriba. Cresci, ganhei prêmios e faço parte de várias instituições culturais. Como bem disse a escritora Eulália Duarte Barros: "um menino que se fez sozinho". Entendo o que ela quis expressar, mas nenhum escritor se faz sozinho. Ele é fruto das leituras que faz, das conversas e das histórias de que participa e que escuta.
Agradeço a todos vocês pelo apoio. Quero continuar colaborando com a literatura e contribuindo para tornar a vida melhor.
4 comentários:
Uma caminhada bonita, confrade, parabéns!!!
recebido pelo whatsApp através da poeta Jeanne Araújo - ACLA
Que bacana. Uma longa estrada. Parabéns e viva a ACLA -
Recebido pelo whatsApp através do Presidente da ACLA, Marco Emerenciano
Martins, você orgulha e engrandece as instituições que integra. O IHGRN lhe parabeniza.
Recebido pelo whatsApp através da Presidente do IHGRN, Joventina Simões.
Toda sua potente trajetória regada à resiliência, seriedade , talento e fé te fizeram o precioso Mané Beradero.
E hoje para nossa alegria é acadêmico na nossa ABCH, para além de outros movimentos literários que têm a honra de sua participação.
Siga nesta tua força!
Recebido pelo whatsApp através da Presidente da ABCH - Andréa Souza.
Postar um comentário