terça-feira, 9 de junho de 2009

A LETRA MAIS NOVA DO ALFABETO


Qual é a letra mais nova do nosso alfabeto? Isto mesmo, vocês sabem qual a letra mais nova?
Minha querida professora Nevinha, a primeira que me ensinou o ABC não sabia, as outras que tive depois também nada me disseram, minha mãe silenciou, minhas irmãs idem, e até mesmo a minha esposa, minha amada esposa Sandra, que é formada em Letras pela UFRN, também nunca me disse qual era a mais nova das vinte e três letras do alfabeto.
E eu, escritor, que me fascino com as letras, fico apaixonado quanto as vejo unidas, formando palavras, versos, poemas, contos, crônicas e outras coisas mais, vim descobrir isto hoje ( 18/08/07) com meu filho Álvaro André, de apenas seis anos.
__Papai você sabe qual é a letra mais nova? Perguntou-me.
Respondi:
__Não, não sei. Você sabe?
__Sei sim, papai, a letra mais nova do alfabeto é a letra Z.
Desejei saber a lógica desta afirmação e a resposta foi segura e clara. Ei-la:
__ "A" foi a primeira letrinha a nascer, "B"a segunda..."Z" foi a última. Então ela é a mais nova. Z de zoológico!
Agora, vocês já sabem qual é a letra mais nova do alfabeto. Não esperem quarenta e três anos por esta verdade.
Viva Álvaro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pra começar: ALVARO é um lindo nome... e além de eu dizer que vou ser Francisco quando crescer, ainda vou ter um filho Álvaro.. ou seja, praticamente serei você amanhã Francisco. rsrs

Pra terminar: não subestimar o poder da palavra nas crianças é um ato inteligente. Elas tem sabedoria.

Inté.
Adorei o blog
:)

ah, meu endereço: www.wendyfreitas.wordpress.com

já te linkei
;)

Escritor Lima Neto disse...

nós, adultos, desejosos de conhecimento, muitas vezes procuramos aquilo que desejamos saber em manuais técnicos, perguntamos aos teóricos, aos grandes estudiosos no assunto, no entanto, tudo que precisamos saber está bem ali, na nossa cara, e só as crianças, pessoas ingenuas não corrompidas pela sociedade, são capazes de ver.

Não disse...

As crianças sempre nos surpreendem.

já linkei o blog também!

o meu é: www.natalcomoteamo.blogspot.com