quinta-feira, 13 de outubro de 2016

AS MULHERES ESPECIAIS DE ANNA


O Instituto Ludovicus - Câmara Cascudo - tabernáculo da  memória do maior folclorista da América Latina - Luis da Câmara Cascudo - recebe no dia de hoje, 13 de outubro,  as mulheres especiais que foram entrevistadas pela escritora  Anna Maria Cascudo Barreto ( 1936-2015), para uma tarde de confraternização.
A data assinala o  natalício de Anna Maria Cascudo Barreto - fundadora do Instituto, autora de várias obras, membro de diversas entidades culturais, entre elas a Academia Norte-rio-grandense de Letras, o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte, a Academia Feminina de Letras, etc.
Anna Maria Cascudo Barreto dedicou no conjunto de sua obra dois livros às mulheres, o primeiro foi lançado em 2013 e o segundo, literalmente seu último trabalho, numa edição  post mortem, em 13 de outubro de 2015.  Ambos tem como título  Mulheres Especiais e totalizam 215 biografadas.  Ao longo da sua existência de 78 anos, Anna Maria Cascudo Barreto foi jornalista (colunista social), promotora, cronista, ensaísta, biógrafa e folclorista.



Referência

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/as-a-mulheres-especiaisa-de-anna-maria-cascudo/326708. Visualizada em 12 outubro 2016.