sexta-feira, 7 de outubro de 2016

REVISTA DA ACADEMIA - DOSSIÊ HÉLIO GALVÃO


A Revista da Academia é uma publicação trimestral da ANRL, distribuída gratuitamente. Na direção, Manoel Onofre Jr.; editoria, Thiago Gonzaga. A nova edição, de número 48, será lançada no próximo dia 11, terça-feira, às 19h, na Academia Norte-rio-grandense de Letras.

Desta vez, a revista apresenta um dossiê especial sobre o centenário do historiador potiguar Hélio Galvão. Entre os autores de artigos que integram a publicação, Vicente Serejo, Iaperi Araújo, Dácio Galvão, padre João Medeiros Filho e o próprio Hélio Galvão.

“O tempo faz crescer os grandes escritores. A obra de Hélio Galvão é cada vez mais compreendida e admirada”, disse Diogenes da Cunha Lima, presidente da ANRL.

A edição é também composta por ensaios e artigos que abrangem os mais diversos temas relacionados à literatura, escritos por Nelson Patriota, Ângela Almeida, Thiago Gonzaga, Francisco Martins etc. 

Outros destaques são as crônicas e poemas de Diogenes da Cunha Lima, Lívio Oliveira, Sonia Faustino, entre outros, e os discursos de posse dos novos acadêmicos Jarbas Martins e Cassiano Arruda Câmara.
Fonte: http://diogenesdcl.blogspot.com.br/2016/10/revista-da-academia-dossie-helio-galvao.html

Nenhum comentário: