sábado, 22 de outubro de 2016

FRANCISCO MARTINS FOI ELEITO SÓCIO EFETIVO DA ACLA-PEDRO SIMÕES NETO

COMUNICADO DA ACLA - ELEIÇÃO DE NOVOS SÓCIOS
A Academia Ceará-Mirinense de Letras e Artes “Pedro Simões Neto” – ACLA comunica a todos que, de conformidade com editais publicados através destas páginas, foi realizada, no dia 21/10/2016, a eleição para admissão de candidatos ao preenchimento das vagas da Cadeiras 18, que tem como Patrono Antônio Glycério e da Cadeira 24, que tem como Patrono Etewaldo Cruz Santiago.
Foram eleitos os candidatos:
FRANCISCO MARTINS ALVES NETO – Escritor, cordelista, colaborador de várias revistas literárias. Sócio de várias entidades culturais, destacando-se o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte, a União Brasileira de Escritores-UBE, a Academia Norte-riograndense de Literatura de Cordel, a Sociedade de Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte-SPVA e é sócio Honorário da ACLA. Reside em Parnamirim, mas tem origem familiar no Ceará-Mirim, terra a que se sente ligado afetivamente, onde residiu durante toda a sua infância e adolescência. Ocupará a Cadeira de número 18.
IRAN RODRIGUES COSTA – Educador Físico, jornalista e professor de inglês. Autor do livro Os Cinquentões – 15 Anos de Belas Jogadas e de artigos publicados no jornal “O Litoral”, de sua propriedade. Diretor, produtor e apresentador de vários programas de rádio em Maxaranguape e em Ceará-Mirim. Foi agraciado com a Medalha Sesquicentenário de Emancipação Política de Ceará-Mirim e com a Medalha de Mérito do Araraú. É residente e domiciliado em Ceará-Mirim, cidade onde também nasceu. Ocupará a Cadeira de número 24.
Através desta publicação, a ACLA Pedro Simões declara eleitos os novos Acadêmicos já nominados, os quais deverão ser empossados em Sessão Solene, a ser realizada no dia 18/11/2016.

2 comentários:

danilo ceasa disse...

Parabéns, a vc, artista do povo, servo do Deus Vivo, inspirador!

franciscomartinsescritor disse...

Obrigado amiga Aângela.