Francisco Martins também conhecido pelo nome artístico de Mané Beradeiro, viajará amanhã, quinta-feira, dia 10 de julho, com destino a Belém-PA, onde vai receber o Prêmio Baobá, considerado o Oscar dos Contadores de História.
Mané Beradeiro foi indicado para esse prêmio por causa do seu profícuo trabalho como contador de histórias, no formato de oralidade e também pelas histórias contadas nos seus folhetos de cordel. Desde 2009 que ele anda pelas escolas e outras instituições mostrando o quanto é bom ouvir histórias e aprender sobre nossa cultura. Em 2010, ele começou a escrever cordel e desde então tem se aprimorado nesse gênero literário, com uma produção atual que se aproxima dos 70 títulos.
O prêmio Baobá é nacional e a cada ano a premiação acontece numa capital escolhida previamente, a 9ª edição vai ser em Belém. Mané Beradeiro é o primeiro poeta e contador de histórias do Rio Grande do Norte a receber esse prêmio. Sua ida está sendo custeada pela ajuda recebida de amigos, amigas e familiares. A entrega acontecerá dia 12 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário