quinta-feira, 7 de abril de 2016

JOSÉ MAURO DE VASCONCELOS SERÁ CONHECIDO EM MAIS UMA ESCOLA MUNICIPAL

 A Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, em Nova Parnamirim, vai realizar com os alunos do 9º ano do turno vespertino, o projeto "O meu pé de laranja lima". Esse projeto faz parte das ações do "Momento do Livro" que esse ano celebra em outubro sua 8ª  edição. O objetivo é fazer com quê os alunos leiam o romance de José Mauro de Vasconcelos,  depois vejam o filme e pesquisem sobre a vida e a obra do autor.

 
O criador do projeto, escritor Francisco Martins, estudioso das obras de José Mauro de Vasconcelos, disponibilizou do acervo de sua biblioteca particular  11 livros do título acima, o filme e o painel ( que foi doação da primeira escola a realizar o projeto). Paralelo às leituras e às pesquisas, os professores das disciplinas de Língua Portuguesa, História e Arte estarão motivando os alunos sobre o tema, cada um dentro da sua área, e  dessa forma os alunos perceberão o quanto a literatura está presente e influencia a nossa vida.
No encerramento do projeto, em data ainda a ser definida, o escritor Francisco Martins retornará à escola, oportunidade em que fará palestra sobre a vida de José Mauro de Vasconcelos e também levará a sua coleção de livros do autor.

Um comentário:

João Pedro disse...

Poderia por favor mostrar como foi a volta nesta escola. Eu era aluno na época e gostaria de relembrar como foi