sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

BRINQUEDOS DE ANTIGAMENTE II


Quando criança eu tive a alegria de brincar com o TRATOR DE CARRETEL. Esperava que mamãe me desse um carretel de madeira, quando a linha acabava. Então eu ia em busca do material para fazê-lo. Precisava de dois pedaços de parafina, uma borracha, a metade de um fósforo e com a faca fazia dentes nas laterais do carretel. Estava feito. Dava corta, girando várias vezes o palito preso ao elástico e quando soltava ele enfrentava todos os obstáculos. Que fantasia eu vivi com meu Trator de Carretel.

Um comentário:

Escritor Lima Neto disse...

hoje em dia, talvez as crianças tenham brinquedos mais modernos, mais bonitos, mas nenhum desses possui a magia desses brinquedos simples, que despertavam o real e verdadeiro valor do "brincar", como se tinha antigamente.
às vezes (na verdade, sempre) nem se precisava de muita coisa, só uma boa dose de imaginação e fantasia, alguns apetrechos quaisquer e estava feito o brinquedo, que se não tinha a tecnologia e todos aqueles botões e luzes multicoloridas, tinha a fantasia.