sábado, 12 de dezembro de 2009

BRINQUEDOS DE ANTIGAMENTE III


Jogo da Onça, é bem provável que ainda seja capaz de nos depararmos com pessoas que jogam num tabuleiro igual a este. Jogo da Onça era constante na minha infância, tanto pela manhã, mas principalmente à noite, quando riscávamos as calçadas, desenhando o tabuleiro para jogarmos. A Pedra maior é a onça, as demais são os cachorros. O jogo tem a lógica de empurar a onça, com os cachorros para dentro do triângulo, que é a forca, onde definitivamente a onça será morta. Jogo simples e no entanto encantador.

2 comentários:

Pedro Torres da Rocha disse...

Francisco Martins. Gostaria que você descrevesse com mais detalhes as regras do jogo da onça. Constitui-se em um jogo de estratégia, assim como o Xadrez, que é um esporte(jogo) que tenho trabalhado na Escola Celso Cicco como componente curricular a cada ano letivo. Um abraço e parabéns pelas postagens. Tenho sempre acessado.
PT SAUDAÇÕES!!!

Sirley disse...

Caro amigo,
Eu também brinquei muito em minha infância. Lembro muito bem do Jogo da Onça.
Seu blog me traz sempre boas recordações.
Abraço.