Na postagem de hoje, aprendemos que a atual Praça Cívica, também conhecida por Pedro Velho, em Petrópolis, já foi bem maior. Leia abaixo e verá:
"A atual Praça Pedro Velho resultou da transformação de uma área antiga fronteira à residência oficial dos Governadores do Estado. Considerando-a grande demais e diante do seu estado de abandono, o Prefeito Gentil Ferreira promoveu a sua redução ao espaço suficiente para um jardim público moderno, com duas partes laterais distintas e separadas por avenidas de tráfego de veiculos: uma destinada a jogos e a outra a diversões para crianças.
Vê-se, no clichê, a parte central da Praça Pedro Velho, representando a metade da antiga area deserta, cuja outra metade foi aforada em lotes particulares com a condição de neles construirem em curto praso predios modernos, como se vê ao fundo.
A Praça Pedro Velho constitue hoje o ponto mais frequentado da cidade. É toda mosaicada, cuidadosamente ajardinada lugar preferido para retretas e festas publicas. Nesse trabalho a Prefeitura teve de despender grandes somas, assim como nos melhoramentos complementares da pavimentação das avenidas circundantes."
"A atual Praça Pedro Velho resultou da transformação de uma área antiga fronteira à residência oficial dos Governadores do Estado. Considerando-a grande demais e diante do seu estado de abandono, o Prefeito Gentil Ferreira promoveu a sua redução ao espaço suficiente para um jardim público moderno, com duas partes laterais distintas e separadas por avenidas de tráfego de veiculos: uma destinada a jogos e a outra a diversões para crianças.
Vê-se, no clichê, a parte central da Praça Pedro Velho, representando a metade da antiga area deserta, cuja outra metade foi aforada em lotes particulares com a condição de neles construirem em curto praso predios modernos, como se vê ao fundo.
A Praça Pedro Velho constitue hoje o ponto mais frequentado da cidade. É toda mosaicada, cuidadosamente ajardinada lugar preferido para retretas e festas publicas. Nesse trabalho a Prefeitura teve de despender grandes somas, assim como nos melhoramentos complementares da pavimentação das avenidas circundantes."
Período: 1935-1940 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário