sábado, 27 de novembro de 2021

DOIS NOVOS CORDÉIS DE MANÉ BERADEIRO CHEGAM À PRAÇA LITERÁRIA

 Com esta postagem o blog chega a de número 3000. Uma marca significativa ao longo deste tempo de existência. Vamos a ela!


O poeta Mané Beradeiro disponibiliza para o público leitor, dois novos cordéis, que trazem o selo da editora informal Carolina Cartonera. São eles:  "Nas veredas de Veríssimo", que homenageia Veríssimo de Melo, que se vivo fosse teria completado 100 anos de vida. Já o cordel " Guaporé - uma saudade restaurada" é um poema sobre o casarão do Guaporé, em Ceará-Mirim, que foi o lar do Dr. Vicente Inácio Pereira, segundo médico do RN. Um importante marco da aristocracia canavieira.


Capa do cordel Nas veredas de Veríssimo

Miolo do cordel

Ambos são feitos de forma artesanal, por isso com tiragem pequenas. As capas são de papelão, revestidas em tecido.

Capa do cordel Guaporé

Miolo do cordel Guaporé

O casarão do Guaporé foi totalmente restaurada na década de 70, pela Fundação José Augusto, na gestão de Franco Jessielo e era Governador do Estado, o Dr. Tarcísio Maia.  Durante alguns anos funcionou ali o Museu Nilo Pereira que depois foi desativado.Hoje a situação é esta, de qualquer ângulo abandono e destruição.


 

 


 







Cada livro tem o preço de R$ 10,00 (dez reais), com tiragem de 100 exemplares e as reservas podem ser feitas através do telefone (84) 9.8719 4534.


Nenhum comentário: