Com esta postagem o blog chega a de número 3000. Uma marca significativa ao longo deste tempo de existência. Vamos a ela!
O poeta Mané Beradeiro disponibiliza para o público leitor, dois novos cordéis, que trazem o selo da editora informal Carolina Cartonera. São eles: "Nas veredas de Veríssimo", que homenageia Veríssimo de Melo, que se vivo fosse teria completado 100 anos de vida. Já o cordel " Guaporé - uma saudade restaurada" é um poema sobre o casarão do Guaporé, em Ceará-Mirim, que foi o lar do Dr. Vicente Inácio Pereira, segundo médico do RN. Um importante marco da aristocracia canavieira.
Capa do cordel Nas veredas de Veríssimo |
Miolo do cordel |
Ambos são feitos de forma artesanal, por isso com tiragem pequenas. As capas são de papelão, revestidas em tecido.
Capa do cordel Guaporé |
O casarão do Guaporé foi totalmente restaurada na década de 70, pela Fundação José Augusto, na gestão de Franco Jessielo e era Governador do Estado, o Dr. Tarcísio Maia. Durante alguns anos funcionou ali o Museu Nilo Pereira que depois foi desativado.Hoje a situação é esta, de qualquer ângulo abandono e destruição.
Cada livro tem o preço de R$ 10,00 (dez reais), com tiragem de 100 exemplares e as reservas podem ser feitas através do telefone (84) 9.8719 4534.
Nenhum comentário:
Postar um comentário