Sábado à noite, às 19 h, estive no lançamento do mais recente trabalho literário do poeta Gilberto Cardoso. Foi o lançamento do livro de poema em cordel, que tem a marca editorial da CJA e o título é: UM MAÇO DE CORDÉIS - LIÇÕES DE GENTE E DE BICHOS. O livro faz parte da Série Versos Populares que tem também outros volumes. Ainda esta semana estarei resenhando o livro e publicando a postagem por aqui. Parabenizo o escritor Gilberto Cardoso pela noite de autógrafos tão bem organizada no Teatro Municipal Candinha Bezerra, na cidade de Santa Cruz/RN.
A CJA acerta na criação desta Série de Versos Populares e pode através dela, fazer um belo e grandioso registro de produções do cordel brasileiro, principalmente com autores potiguares. Temos muita gente boa neste campo. Adriano Bezerra, Hélio Crisanto são alguns que posso citar no momento, como poetas que têm qualidade na poema metrificado e rimado.
O autor me perguntou qual foi o cordel que eu mais gostei. Respondo: Fabião das Queimadas - o escravo sonhador; Um Halloween Diferente; Sou tudo que representa as coisas do meu sertão. Por enquanto é isso. não quero me alongar, pois irei dizer bem mais na resenha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário