"As Ruas Cascudianas", cordel da autoria do poeta Mané Beradeiro, lançado em março de 2021, tem sido muito bem recebido pela crítica. O poeta ouviu elogios do Presidente da Academia Norte-rio-grandense de Letras, Diogenes da Cunha Lima, do jornalista e também Acadêmico Vicente Serejo, do Presidente do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Norte, Iaperi Araújo, da Presidente do Ludovicus - Instituto Câmara Cascudo, Daliana Cascudo Roberti Leite, além de outras personalidades que também mandaram mensagens para o poeta Mané Beradeiro.
As vendas estão sendo feitas pela internet, diretamente com o poeta Mané Beradeiro, através do WhasApp (84) 8719-4534, ao preço de R$ 10,00 (dez reais) já com as despesas postais. Uma peculiaridade desse cordel é a capa. Ela é feita seguindo a arte dos livros cartoneros, que usam material reciclado. No cordel, o poeta Mané Beradeiro usa como principal material caixas de sapato, que foram fornecidas pelas Lojas Viggo, mas especificamente a do Natal Shopping. Outra coisa: a edição foi de 500 exemplares e todas com capas diferentes.
O cordel "As Ruas Cascudianas" tem 47 estrofes, sendo 46 em septilhas e 1 décima. Trata sobre todas as ruas de Natal, capital do Rio Grande do Norte, que recebeu Câmara Cascudo como morador, o Provinciano Incurável.
Após o texto do poema, o poeta Mané Beradeiro fez uso de fotos das ruas e casas, notas explicativas e referências das fontes pesquisadas. Adquira o seu exemplar.
Francisco Martins
02 de julho de 2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário