Não troco minha fé por dinheiro, nem sucesso. Dinheiro é mola que incentiva o consumo, sucesso é algo que vem e vai. Nenhum dois dois tem a capacidade e a força de manter minha paz e felicidade. Trabalhar com cultura é muito difícil, principalmente quando você opta em ser um artista com diferencial, que leva ao público a poesia, o humor, os personagens de forma sadia e compatível para crianças, jovens e adultos. Nada recheado de pornografia, palavras torpes, baixaria, tão próprios a outros que fazem desta categoria sua bandeira de cultura. Não, não vendo minha fé por dinheiro algum, nem tão pouco almejo conquistar uma multidão de pessoas que queiram beber de uma contra-cultura. Sou maior do que isto, e o Deus que permite que portas se fechem para mim, é o mesmo que há de escancarar portões e cidades para me recepcionar. Talvez o leitor esteja se perguntando: "- O que o autor quer dizer? A quem ele se refere? " Respondo: dirijo-me àqueles empresários, escravos do ouro, servidores da lascívia, que entre um humor sadio e cultural preferem oferecer aos seus hóspedes piadas imorais, textos pesados de imagens e palavras que conduzem ao mundo do riso doentio e alegria banal. Entre servir a este mundo e contrariar a vontade e os mandamentos do meu Deus, prefiro indelevelmente ficar com Àquele que nunca me abandonou.
Francisco Martins ( Mané Beradeiro)
Francisco Martins ( Mané Beradeiro)
5 comentários:
PARABÉNS, GRANDE ARTISTA, POETA, CORDELISTA E TUDO DE BOM QUE UM SER HUMANO DIGNO, DECENTE E QUE TRANSMITE A ALEGRIA E A PAZ SEM SE CORROMPER (A PALAVRINHA DA VEZ..) É PROBLEMA "DELES"...
CONTINUE ASSIM! NÃO SE AFASTE UM MILÍMETRO DA SUA ÍNDOLE, DOS SEUS SÃOS PRINCÍPIOS! QUE DEUS O ABENÇOE SEMPRE!
Amigo você não perde nada com isso só tem a ganhar!!!!!!!!!!! Como a Bíblia diz: do que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma!!!!!!! Parabéns pela escolha, com certeza Deus tem melhor pra você!!!!!!!!!!!
Obrigados amigos, por mim e por vocês que gostam do quê eu faço mantenho esta atitude.
Parabéns pela sua atitude de grandeza pessoal e de dignidade profissional.
Muito grato Paulo, convivendo com homens retos e probos só temos a ganhar. Você talvez nem se lembra, mas trabalhei com você quando tinha o jornal lá na Ribeira.
Postar um comentário