Mediar leitura é uma arte, assim como contar histórias também é. A diferença entre uma e outra, é que na primeira, o objeto livro é indispensável nas mãos do mediador. Ele se torna o narrador da história e faz isso com esmero, levando à sua plateia as palavras e as imagens que o autor e ilustrador trabalharam.
Na semana passada, quarta-feira, MARIA EDUARDA JOUMBLAT, carinhosamente conhecida como DUDA, apresentou às crianças do Instituto Palavra da Vida Norte, na distante cidade de Benevides-PA, o meu livro "Doutor Buti". Duda fez brilhantemente. E eu fiquei emocionado em saber que um livro meu pode encantar crianças por alguns momentos.
Uma das coisas lindas que a Mediadora de Leitura - Duda - fez foi dizer às crianças que além de ler o livro, elas podem também ser amigas do escritor. E provou isso , pedindo-me um pequeno vídeo que ela apresentou aos pequeninos, no qual eu agradeço o trabalho dela e saúdo as crianças do grupo. Meu muito obrigado a você. Abraços.
Francisco Martins
2 comentários:
Obrigada pelo carinho com minha filha, é um privilégio para nós podermos ter sua obra em mãos.
Esse tipo de ação revigora minha vida e trabalho como mediadora de leituras... Parabéns aos envolvidos!!! Amo tudo isso!!! ❤️
Postar um comentário